Doce de Maçã e Canela

25/09/2015
Todos os anos recebo caixas de maçãs biológicas que vêem da aldeia 🙂 este doce de maçã e canela é fantástico, e todos os anos faço alguns frascos para ter em casa e oferecer.
Ingredientes
600 g de maçãs (descascadas e cortadas em quartos)
400 gr de açúcar
sumo de meio limão (aquecer uns segs. no microondas é mais fácil para espremer) ou 1 pacote de pectina 
1colher de chá de canela em pó
foto 1
Colocar no copo da bimby a maçã, o açúcar e sumo de limão e programar 30seg/velocidade progressiva 5/7/10.
Adicionar 1 colher de chá de canela e programar 30 mn/Temp 100 °/vel 3. Quando tiver passados os primeiros 10 minutos, retirar o copo para que evapore mais e colocar por cima da tampa o cesto, para evitar salpicos.
Se no final do tempo ainda não tiver a consistência desejada programar mais uns minutos e ir vendo até atingir o ponto pretendido.
Eu esterilizo os frascos numa panela com água a ferver cerca de 10 mns , coloco o doce quente no frasco quente, coloco a tampa (também esterilizada) fecho e viro ao contrário até arrefecer completamente.
Se quiser também pode colocar os frascos já com o doce novamente na panela com água a ferver, deve cobrir a tampa, e levar ao lume cerca de 10mns.
foto 2
P.S: guardem as cascas e os caroços das maçãs para fazer geleia de maçã, entre outras coisas é óptima para pincelar bolos. Coloca a receita em breve